SOBRE

BRUNA
CIPRIANO
Filha de João e Lourdes Maria. Casada com Carlos. Mãe do Minoua e da Lume.
Desde muito jovem construí um apreço muito especial por escutar histórias e cuidar das pessoas. Morando no interior do Espírito Santo, aos 17 anos de idade, decidi ir para o Rio de Janeiro cursar a faculdade de fisioterapia. Nesse mesmo tempo, tive o privilégio de conhecer a medicina chinesa, a yoga e iniciar toda uma construção sobre o olhar humanizado, as práticas holísticas e integrativas que me acompanham até hoje. Após o meu processo de formação inicial, trabalhei como fisioterapeuta em consultório e na saúde pública e, depois de algum tempo, iniciei minha análise pessoal e comecei a despertar o interesse por fazer a graduação em psicologia.
Foi uma escolha transformadora, realmente eu queria ser psicóloga! Desde então, me dedico com verdade e compromisso de me tornar uma pessoa, antes de tudo, e uma profissional com condições de acompanhar o desenvolvimento de outras pessoas também.
Tive a oportunidade de fazer um mestrado e lecionar para futuros psicólogos, quando também me reconheci como professora. Essa experiência me ajudou a construir a minha identidade profissional.
Gosto de trabalhar com grupos, facilitar trabalhos que envolvem o corpo e a meditação, pois para mim é muito lindo viver experiências terapêuticas compartilhadas.
Desde o início da pandemia, ano de 2020, morando em Florianópolis, transformei a minha prática como psicóloga clínica, integralmente em atendimentos remotos. Fechei os consultórios físicos e incorporei a oportunidade de trabalhar de maneira virtual.
Sou sagitariana e tenho apreço por mudanças, esse “novo” modo de trabalhar tem me possibilitado viajar e estar onde eu quero e preciso. Atualmente, moro em Vitória da Conquista (BA), mas meus afetos estão espalhados mundo afora. Ter a liberdade para trabalhar e viajar é uma condição existencial.
É assim, gente! Por isso é tão importante conhecer e reconhecer nossas necessidades e criar possibilidades para sustentar nossos desejos e escolhas de vida.
Muitas pessoas ainda resistem ao atendimento online, isso é compreensível, mas posso afirmar que existem muitas vantagens. Havendo ética e o desejo de estar presente e compromissado com o trabalho, a psicoterapia pode acontecer, sim, nesse espaço virtual.
Seguimos conectadas e conectados!