Casais têm conversas corajosas
- Bruna Cipriano
- 26 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Considero uma ousadia a decisão de construir um relacionamento de casal.
Ousamos grandemente quando nos lançamos nessa aventura recheada de expectativas que apontam para um futuro sem nenhuma garantia e controle.

O tempo vai passando e o amor vai se construindo (porque ele não vem pronto!). A grande parceira do AMOR é a COMUNICAÇÃO, elas caminham de mãos dadas.
Entretanto na correria do dia a dia vamos negligenciando conversas que não poderiam passar despercebidas. O diálogo vai empobrecendo, a conexão vai se perdendo, fazendo o relacionamento entrar no piloto automático.
A clínica me mostra os efeitos desse modus operandi que muitos casais estão vivendo, ALERTA VERMELHO!
Falar sobre coisas desagradáveis, que causam desconforto é difícil mesmo, mas posso garantir que adultos dão conta!

Não falar, engolir, deixar pra lá quando nos chateamos e quando os limites são ultrapassados, também é desagradável a longo prazo. Não dá pra fugir de conversas difíceis quando se trata de relacionamento (e não só de casal).
Por que é tão desafiaDOR? Porque toca nas vulnerabilidades de cada um, a gente se mostra frágil e é preciso ter muita coragem para se entregar, se mostrar e assumir os riscos. Porque é necessário empatia e disponibilidade para ver e escutar o outro. O que mais vemos são tentativas de conversas que resultam em cada um se defendendo, levando a lugar nenhum, só mágoas e ressentimentos.

A comunicação não violenta é um caminho maravilhoso para casais aprenderem que conversas corajosas são potentes. Investir ou desistir, estamos livres para decidir?